Nutty Bavarian, conhecida marca de glaciados à venda em quiosques, enfrentava novos desafios apresentados pela pandemia de coronavírus e o consequente fechamento de seus principais pontos de venda - shoppings e aeroportos. Era preciso reinventar-se, desenvolver novos mercados e, consequentemente, novas formas de apresentação. Mas como adaptar as embalagens existentes às novas necessidades do varejo, tanto de logística quanto de apresentação no PDV? Afinal, todo um conceito que era transmitido pelos quiosques agora deveria ser condensado numa embalagem. E mais: como ganhar produtividade e escala, se a empresa não dispunha de espaço físico para investir na compra de equipamentos de envase? Para responder a estas perguntas, a Nutty Bavarian procurou a Incubapack, que após uma consultoria para desenhar a solução mais adequada, desenvolveu embalagens de 400g, 150g e 30g, que possibilitaram a automação da produção e a entrada da marca em varejos como o Sam’s Club e o Saint Marche.
Já a ABN8 é uma importadora e exportadora de alimentos que enfrentava um gargalo produtivo para lançar novos produtos. Como porcionar? Como desenvolver embalagens adequadas? A Incubapack possui laboratórios, salas disponíveis e equipamentos para teste, o que diminui sensivelmente o tempo, os recursos e os custos para desenvolvimento de protótipos. Por isso a ABN8 entregou para a Incubapack o desafio do envase de seu snack milho gigante e de suas bananas chips, produtos importados do Peru que chegam ao Brasil em pacotes de 20kg. Após realizar testes com diferentes tipos de stand up pouches, nosso time chegou a uma adequada solução de porção individual e também executou todo o subsequente processo de envase.
A Shock, por outro lado, é uma empresa que produz e comercializa chocolates com foco em saudabilidade. O conceito é inovador: “igual, só que sem culpa”. Claro que uma proposta tão diferente precisa, antes de mais nada, de visibilidade: a Shock precisava apresentar seus novos produtos na NaturalTech, uma das principais feiras do setor. Foi então que, cientes da capacidade produtiva que nossa planta oferece, bem como da expertise de nosso time, eles escolheram a Incubapack. O processo e a linha de montagem foram adaptados para as embalagens previamente desenvolvidas pelo cliente em prazo recorde de poucos dias, o envase foi concluído e a presença na feira foi garantida!